Abertura do primeiro concessionário Mercedes-AMG

Com base na estratégia de expansão da gama de produtos dos últimos anos, a Mercedes-AMG atinge um novo feito na sua estratégia de vendas com a abertura de um concessionário exclusivo em Tokyo, Setagaya. As novas instalações representam pela primeira vez a marca de veículos desportivos e de elevadas prestações numa arquitetura singular e discreta, assegurando aos seus clientes uma experiência de marca única. Este novo espaço está localizado numa área residencial do distrito Setagaya ao qual pertence a cidade de Tokyo e é uma evolução do espaço atual da marca. O principal foco desta inauguração incide no Mercedes-AMG GT R, modelo com o qual a marca expandiu recentemente o seu portfólio de produtos, mais precisamente para o segmento superior.
Desde 2008, foram abertos mais de 400 Centros AMG Performance em 40 países. Contrariamente ao ocorrido no passado, as instalações em Tokyo Setagaya não estão integradas na forma de "loja na loja" dentro de um concessionário típico Mercedes-Benz, tratando-se antes de um conceito independente. Os clientes poderão assim experimentar o universo da marca AMG em dois andares, no qual o foco no salão de exposição incide exclusivamente nos modelos e temas da marca.